Nós já ouvimos falar sobre pulsos eletromagnéticos cortando aço em milissegundos, mas aparentemente eles também podem ser usados para parar carros em movimento. O canhão demonstrado neste vídeo ainda é um protótipo, mas definitivamente funciona.

A ideia é que um pulso eletromagnético poderia ser usado para desativar os microprocessadores, chips e outros eletrônicos de um carro que o mantenham em movimento. O sistema final do "canhão", construído pela Eureka Airspace, aparentemente será um pouco menor e mais leve do que vimos no vídeo — terá o tamanho de uma mala e cerca de 23 quilos — e vai "parar carros em movimento a até 656 pés (200 m) de distância".

Eu queria que eles testassem esse canhão em um carro em movimento, mas ele faz o que deveria fazer e desativa o sistema elétrico do carro. O único problema é que, mesmo que o sistema esteja perfeito e em uso, ele pode ser enganado facilmente: usando um carro anterior à década de 70, que não "depende de microprocessadores". Ops! [Flight Global via Popular Science]