Este homem passou 73 dias embaixo d’água e conta a experiência em vídeo
No início de março, o Giz Brasil noticiou o experimento do professor Joe Dituri, de 55 anos, também conhecido como Dr. Deep Sea, que decidiu ir morar embaixo d’água por 100 dias. Agora, após 73 dias, ele quebrou o recorde de maior tempo vivendo em seu habitat submarino, segundo uma postagem em seu Instagram.
Dituri está vivendo no Jules’ Undersea Lodge. Este é um hotel com habitats de aço e vidro nove metros abaixo da superfície do oceano, em Key Largo, Flórida, nos EUA. O mesmo local também foi palco do recorde anterior, de 73 dias, 2 horas e 34 minutos, de acordo com o Guinness World Records. Os responsáveis pela conquista foram o professor de biologia Bruce Cantrell e a instrutora de biologia Jessica Fain.
O objetivo de Dituri é aprender sobre os efeitos sobre o corpo humano da vida embaixo d’água por longos períodos de tempo, bem como a sobrevivência em ambientes isolados. De acordo com o profissional, ele quer educar as pessoas e inspirar as novas gerações de cientistas de todo o mundo sobre o tema da vida subaquática.
Além de cientista e veterano da marinha, Dituri ainda é engenheiro biomédico e pretende se tornar um astronauta civil em 2026, segundo o site BGR. Em setembro, ele irá continuar seu experimento voando em um avião modificado a fim de experimentar a gravidade zero.
Em seu canal no YouTube, Dituri apresentou um tour por habitat submarino e explicou sua missão morando embaixo d’água. Veja abaixo: