Híbridos? Que seja. Ultrabooks? Meh. Um notebook enorme com teclado mecânico embutido? Aí sim!

>>> A jornada de 1.300 pessoas para criar o teclado mecânico perfeito

A MSI já tinha atiçado a nossa curiosidade com seu GT80 Titan, mas agora que o vi pessoalmente, olha… essa coisa é o trabalho de caras malucos – no melhor sentido possível. O que você vê aqui é um teclado completo, totalmente mecânico com teclas substituíveis e switches Cherry MX Brown. A MSI manda no pacote teclas WASD de metal capazes de esboçar um sorrisão em qualquer PC gamer.

Logo que o vi, parte de mim já ficou empolgado. Quando coloquei minhas mãos nele, foi paixão imediata. É quase dispensável dizer, mas a sensação ao digitar é magnífica. Mesmo que grandes teclas mecânicas em um corpo de notebook soe estranho.

gaming laptop msi teclado

Aquela configuração estranha onde o teclado é empurrado para a frente? É por um bom motivo. Dois, na verdade. Primeiro, para tornar a digitação o mais familiar possível à de um teclado mecânico. Num teclado para desktop não há uma base entre você e o teclado, certo? Pois então. Concordo que o visual é meio bobo, mas no segundo em que você começa a testá-lo tudo faz sentido. E ouvir aqueles “tec tec tec” é como música aos ouvidos.

O segundo motivo é que a parte de metal em cima pode ser removida para mostrar as entranhas do GT80 Titan, o que facilita trocar peças e fazer upgrades.

gaming laptop msi interior
O teclado numérico à direita também funciona como um touchpad padrão.

E por falar nos componentes internos, o GT80 Titan vem recheado de coisas finas. Estamos falando de um processador Intel Core i7, dois SSDs de 128 GB + um HD de 1 TB e duas placas de vídeo Nvidia GTX980M para gerar os gráficos na tela de 18,4 polegadas com resolução de 1920×1080. Não tive muito tempo para colocar esse poder à prova, mas configurações tão avançadas praticamente falam por si mesmas: ela deve rodar qualquer coisa que você quiser.

Tudo isso tem um preço, porém, e não falo apenas do pago com dinheiro. O GT80 Titan é grosso. Não, sério: ele é bem grosso. E também é pesado. Não é o tipo de coisa que, numa mochila, passa despercebido (é um trambolho de 18,4 polegadas, afinal). Ele parece mais algo portátil na medida da necessidade, do tipo que você carrega de um cômodo a outro eventualmente, ou que facilita um pouco a configuração de uma lan party.

gaming laptop msi lateral

O segundo preço é o monetário mesmo. A versão de entrada do GT80 Titan custa US$ 3.600. A MSI diz que haverá diferentes versões no mercado e que algumas delas serão mais baratas, mas é o tipo de produto que provavelmente jamais será classificado como “barato”. Mesmo que você nunca compre (ou nem considere algo tão absurdo), devemos apreciar o fato de algo tão maluco existir e estar à venda.

gaming laptop msi de longe