Estes inúmeros lagos dourados parecem o pôr-do-sol em outro planeta

Lá fora, na imensidão do espaço, há um bilhão de mundos que parecem como este ao pôr-do-sol. Gelo e água, mas cheios de vida dentro do oceano. No entanto, esta cena alienígena de infinitos lagos está bem aqui na Terra: O pôr-do-sol começou a delinear o horizonte ártico à medida que cientistas a bordo do […]

Lá fora, na imensidão do espaço, há um bilhão de mundos que parecem como este ao pôr-do-sol. Gelo e água, mas cheios de vida dentro do oceano. No entanto, esta cena alienígena de infinitos lagos está bem aqui na Terra:

O pôr-do-sol começou a delinear o horizonte ártico à medida que cientistas a bordo do navio U.S. Coast Guard Cutter Healy rumavam para o sul no Mar de Chukchi, durante os últimos dias para coleta de dados do oceano para a missão ICESCAPE de 2011.

A missão ICESCAPE, ou “Impactos do Clima em Ecossistemas e Química do Ambiente no Pacífico Ártico” na sigla em inglês, é uma investigação por navios da NASA para estudar como a mudança nas condições do Ártico afetam a química e ecossistema dos oceanos. A maior parte da pesquisa ocorreu nos mares de Beaufort e Chukchi nos verões de 2010 e 2011.

Ou seja, a NASA vai, sim, além de naves espaciais. [NASA Goddard/Flickr]

Foto por Kathryn Hansen

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas