_Cultura

Estreia bombástica: episódio de 3 horas vai juntar todos esquadrões de “Law & Order”

Um grande crossover vai unir as três séries da franquia “Law & Order” que seguem ativas. Episódio servirá como um especial de estreia das novas temporadas

Universal TV comemora "Dia da Série": fãs vão fazer a programação; veja data

(Photo by: Virginia Sherwood/NBC)

Se você é fã da franquia “Law & Order”, cancele seus planos para 22 de setembro. A NBC lançou um novo teaser para um episódio de três horas que vai unir as equipes de “Law & Order”, “Law & Order: Special Victims Unit” e “Law & Order: Organized Crime”.

Além de juntar os três esquadrões para resolver um caso complexo, o crossover também serve como o primeiro episódio da nova temporada de cada programa. Com isso, o encontro trará uma única história para a estreia da 22ª temporada de “Law & Order”, a 24ª temporada de “SVU” e a 3ª temporada de “Organized Crime”.  As informações são do site Collider.

Embora o trailer não adiante muito o que vamos assistir, ele revela que o caso que exige a cooperação de três esquadrões, e envolve “armas, drogas e tráfico sexual”.

Como a NBC revelou, o caso começa quando uma garota misteriosa é baleada a sangue frio, que recai sobre uma organização criminosa que faz tráfico de todo tipo de produtos ilegais, incluindo vidas humanas. Não à toa, a equipe central precisará pedir reforços da unidade especializada em crimes organizados e para os que lida com vítimas de crimes sexuais.

Olivia Benson, de “SVU”, e Stabler, de “Crime Organizado”, são chamados para ajudar. E, uma vez que as principais evidências são descobertas, Jack McCoy e Nolan Price, de “Law & Order”, também entram na jogada, mas complicações ameaçam o resultado do caso. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=4BqnJX0HvHY&t=2s

Lançada em 1990, “Law & Order” rapidamente se tornou um dos programas de TV de maior sucesso já criados, gerando vários spin-offs e um filme. Até agora, já acompanhamos sete equipes diferentes na série original, “Special Victims Unit”, “Organized Crime”, “Criminal Intent”, “Trial by Jury”, “Los Angeles” e “True Crime”. As três séries envolvidas no evento de estreia são as únicas séries da franquia ainda em andamento.

O evento de estreia foi escrito por Rick Eid (Law & Order) e Gwen Sigan (Chicago PD). As duas primeiras horas do crossover são dirigidas pelo veterano, Jean de Segonzac com Alex Hall (Law & Order, The Deuce) comandando a hora final.

Os episódios vão ao ar na ordem de “Organized Crime”, “SVU” e “Law & Order”, sem créditos nem sequências de títulos entre os episódios.

A franquia é produzida pela Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a Wolf Entertainment, de Dick Wolf. Falando sobre o evento de estreia, Wolf disse: “Nada demonstra o poder da marca ‘Law & Order’ mais do que um evento ambicioso de três horas com uma história que é realmente arrancada das manchetes que começa em ‘Organized Crime’, depois migra para ‘SVU’ e, finalmente, o julgamento em ‘Law & Order’. Rick e Gwen fizeram um trabalho incrível escrevendo um roteiro convincente, e não consigo pensar em uma maneira maior e melhor de lançar a nova temporada.”

O evento de estreia de “Law & Order” vai ao ar na rede norte-americana NBC na quinta-feira (22). O especial de três partes também estará disponível no Peacock (streaming disponível nos EUA) no dia seguinte. O capitulo ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Sair da versão mobile