_Cultura

Estreia de “And Just Like That”: criador e elenco opinam sobre presença de Kim Cattrall

Em maio, foi revelado que Kim Cattrall faria uma participação na nova temporada de "And Just Like That", que estreia hoje (22)

sex and the city

Imagem: Reprodução/The CW

A segunda temporada de “And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and the City” já começou no HBO Max – e desta vez com a participação de Kim Cattrall. Em 6 de junho, o elenco celebrou o aniversário de 25 anos de estreia da série original, com exceção de Cattrall, que escolheu não integrar o elenco principal do spin-off.

A atriz tem um histórico de brigas com a protagonista, Sarah Jessica Parker, e já disse ter sido excluída nos bastidores de “Sex and the City”. Sendo assim, sua participação surpreendeu os fãs da série quando, em maio, a imprensa divulgou que a intérprete de Samantha Jones reviveria sua amada personagem por um breve momento na nova temporada.

A notícia surpreendeu também o criador Michael Patrick King, que não pretendia que a informação vazasse. “Eu fiquei triste que os fãs sabem, porque eu queria muito que fosse uma surpresa. Eu queria que Carrie olhasse o telefone, visse o nome Samantha, e que as pessoas mal pudessem acreditar”, contou em entrevista ao Omelete.

De acordo com o The Guardian, ela aparece em uma conversa por telefone com Carrie Bradshaw, que filmou sem ter contato com Parker. A primeira temporada da série justificou a ausência da personagem com uma mudança para Londres, Inglaterra, após Carrie demiti-la como sua relações públicas. Samantha, entretanto, a envia uma mensagem em um dos episódios, sem aparecer realmente.

O que diz o elenco sobre o retorno de Kim Cattrall?

Em entrevista ao Daily Mail, Sarah Jessica Parker se pronunciou sobre a aparição de Cattrall. “Temos pensado muito sobre as maneiras pelas quais, você sabe, abordamos personagens que não existiam, as maneiras como convidamos os atores de volta e tem sido, você sabe, muito divertido e emocionante e certamente nostálgico, mas acho que mais do que isso, tem sido muita alegria”, disse.

Já Kristin Davis, a Charlotte York, disse que o elenco não está tentando uma reconciliação. “Nós apenas pensamos que, você sabe, seria divertido para os fãs ter um pouco de Samantha porque sabemos que eles sentem falta dela e ela é uma ótima personagem. Eu não sei se estamos tentando um fechamento neste momento, ou resolução [para as brigas]”, afirmou.

“And Just Like That” estreou em dezembro de 2021, com dez episódios. Além de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis também retornaram a seus papéis. Desta vez com mais diversidade, o programa traz Carrie, Miranda e Charlotte ainda em Nova York, enfrentando novos desafios na fase dos 50 anos.

Na HBO, o primeiro episódio estreia hoje (22), às 21h. Conheça todos os spin-offs de “Sex and the City” nesta matéria do Giz Brasil.

Sair da versão mobile