Se você é um grande fã de “Game of Thrones” e sonha conhecer as terras congeladas “além da Muralha” ao “salão do trono” destruído, chegou o seu momento! Um tour imersivo pelos estúdios de filmagem originais da série foi oficialmente lançado no último dia 4 de fevereiro.

Localizada nos Estúdios Linen Mill, em Banbridge, na Irlanda do Norte, uma das várias locações onde a série foi filmada, a atração abre ao público o mundo de Westeros. São diversas peças de vestuários, itens cenográficos e cenários de gravação. A atração tem mais de 10 mil metros quadrados. 

No passeio, os visitantes terão a oportunidade de pisar em cenários icônicos, como o Trono da Pedra do Dragão e o Grande Salão do Castelo de Winterfell. No mais, os fãs também poderão conferir roupas, adereços e até as armas utilizadas pelos moradores de Westeros.

Entre os itens estão a espada de Jon Snow “Longclaw” e o vestido que sua irmã Sansa usou no casamento com Joffrey. 

Os esboços iniciais de algumas cenas ficam à disposição do público, que pode analisar ainda o resultado final na tela. Além dos segredos dos efeitos visuais serem revelados, os visitantes podem testar as próprias habilidades de atuação na frente de uma das telas verdes utilizadas para dar vida à série.

O tour é autoguiado: os turistas podem regular seu próprio ritmo, caso prefiram, há possibilidade de comprar um guia de áudio com informações mais detalhadas sobre o passeio. Dentro dos estúdios há também dois cafés que servem comidas e bebidas.

“A atração proporcionará uma experiência a nível mundial aos visitantes e demonstra a crescente oportunidade que o turismo cinematográfico traz para nossos hotéis, setor de hospitalidade e outras atrações na Irlanda do Norte”, disse em comunicado para a imprensa, o CEO do Turismo da Irlanda do Norte, John McGrillen. 

O tour dura de duas a três horas, mas os ingressos devem ser reservados previamente pelo site oficial. “Sua jornada pela produção de Game of Thrones começa na Muralha do vasto e congelado Norte, e tudo o que está na escuridão à frente”, é o que diz a divulgação oficial da atração.

Adultos entre 16 e 65 anos pagam £39.50 (aproximadamente R$ 280) e crianças de 5 a 15 anos pagam £27.50 (cerca de R$ 200). Pacotes familiares e para admissão em grupos também podem ser adquiridos.

“Game of Thrones” terminou em 2019 depois de oito temporadas. Baseado nos livros de George R.R. Martin, a série foi ao ar em mais de 200 países e territórios do mundo, conquistando uma legião de fãs ao longo de 73 episódios.

Vale ressaltar que no total, “Game of Thrones” ganhou 59 prêmios Emmy e um Globo de Ouro.

A série terá um spin-off. “House of Dragons” está prevista para estrear em 2022 na HBO e HBO Max, onde a história se passa 173 anos antes dos acontecimentos da série original.