_Curiosidades

Eternos estreia no cinema! Saiba tudo sobre os novos heróis da Marvel

Novo filme mostra uma nova faceta do universo Marvel

Imagem: Divulgação

Eternos é um dos longas mais esperados para quem acompanha o Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Chegou a hora! Estreando hoje (04), muitos ainda se acostumam à nova trama que não tem rostos conhecidos como Capitão América, Homem de Ferro e Viúva Negra.

Fizemos um guia para entender melhor quem são os novos heróis, onde se passa a história e qual é a nova trama do longa.

Quem são os Eternos?

Criados nas HQs nos 70, são uma raça evolutiva da humanidade dotada de incríveis poderes e habilidades cujo o objetivo é cuidar da raça humana ao longo dos tempos.

Eles foram criados na Terra pelos Celestes, uma espécie de seres cósmicos extraterrestres extremamente poderosos.

Além deles, os seres superiores criaram os Deviantes, uma raça com o DNA desestabilizado que acabaram se tornando os inimigos dos Eternos.

Eles possuem diversos poderes desde voar, regenerar moléculas, super velocidade, conjurar energia, etc. Essa raça vive por séculos e quase são imortais.

Onde estavam os Eternos no MCU?

Literalmente… Por aí, vivendo. Eles ficam espalhados pelo planeta e vivem entre os humanos, disfarçados, e só entram em ação quando envolvem os Celestiais ou os Deviantes.

Por que eles não estavam na guerra contra Thanos?

Essa questão já foi respondida no trailer abaixo quando foi lançado. Os Eternos só podem agir se os Deviantes estiverem por trás dos conflitos.

É por esse motivo que não apenas o grupo não interferiu contra o Thanos em Guerra Infinita e no Ultimato como em outras guerras criadas por humanos ao longo das eras.

Quando se passa os Eternos?

A história se passa assim que os Vingadores derrotam o Thanos e metade do universo reaparece. Isso acabou gerando uma enorme energia necessária de algo maior –e perigoso– está por vir.

Na cronologia, Eternos se passa antes de Homem-Aranha 2, WandaVision, Falcão & Soldado Invernal e Shang-chi e a Lenda dos 10 Anéis.

Quem é quem dos Eternos?

Thena (Angelina Jolie)

Nos quadrinhos, Thena veio da segunda geração dos heróis e teve um relacionamento com Kro, líder dos Devianos e tiveram dois filhos.

Tanto nos quadrinhos como no longa é a Deusa da Guerra e é associada com Athena da mitologia grega.

Ikaris (Richard Madden)

Um dos mais poderosos, Ikaris pode soltar raios pelas mãos e olhos e conjura uma Chama Azul. Tem um relacionamento com Sersi (Gemma Chan), apesar dos conflitos.

Sersi (Gemma Chan)

Ela possui um amor pela humanidade e é uma das mais poderosas do grupo, tem o poder de controlar matérias, além de cura, projeção de luz e ilusões, telecinese e tele transporte.

Kingo (Kumail Nanjiani)

Enquanto a maioria vive no anonimato, Kingo vive nos holofotes como uma estrela de Bollywood. Seu poder principal é soltar energia pelas mãos.

Gilgamesh (Don Lee)

O guerreiro possui força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre humana. Possui uma forte relação com Thena e tem um apego pelos humanos.

O filme está sendo dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao e conta com elenco de peso: Kit Harington (o eterno Jon Snow), Angelina Jolie , Richard Madden (o Robb Stark), Kmail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree, Salma Hayek, Lia Mchugh,Don Lee, Barry Keoghan e Gemma Chan.

Druig (Barry Keoghan)

O herói possui capacidade de manipular a mente humana. Nos quadrinhos ele também consegue manusear energia, voar e criar campos de força, além de ter super força e super realidade.

Makkari (Lauren Ridloff)

Nos quadrinhos é um personagem homem e branco, enquanto no MCU Makkari é uma mulher, negra e deficiente auditiva -que já falou sobre a necessidade dos cinemas serem mais acessíveis para pessoas surdas.

Makkari é a mais rápida dos Eternos e tem a capacidade de criar veículos velozes e ciclones e até atravessar paredes.

Ajak (Salma Hayek)

A líder dos Eternos, Ajak é a matriarca do grupo com poder de cura e é descrita como a “líder espiritual”

Phastos (Brian Tyree Henry)

Parecido com o deus Hefesto, o heróis criar armas e invenções e, ao contrário dos outros membros, evita ao máximo o conflito e luta.

Fez história para a comunidade LGBTQIA+ no MCU por ser abertamente gay, casado com um homem e com um filho.

Sprite (Lia McHugh)

Originalmente um menino, no filme é interpretado por uma menina. Sprite tem um corpo eterno de uma criança de 12 anos e tem poderes de telepatia, telecinesia, criar ilusões e manipular carga cósmica.

Dane Whitman/Cavaleiro Negro (Kit Harington)

 

Não é um dos Eternos, mas é o Cavaleiro Negro e sobrinho do personagem original, que era o vilão Nathan Garrett.

O filme está sendo dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao e já está nos cinemas.

Sair da versão mobile