Internacional

ETs? Arte? Monólito aparece no Reino Unido e ninguém sabe a origem

Teorias afirmam que o monólito pode ser obra de alienígenas ou instalação de arte; avistamentos semelhantes já ocorreram em outros países
Imagem: Reprodução/Media Wales

Um monólito de aço com 3 metros de altura surpreendeu moradores da cidade de Hay-on-Wye, no País de Gales, no último fim de semana. Richard Haynes, que corre com frequência na região, em Hay Bluff, tirou fotos do item misterioso, que estava no topo de uma colina.

Em entrevista ao WalesOnline, ele relatou o momento em que encontrou o monólito.

“Achei que parecia um pouco bizarro e que poderia ser uma pesquisa científica para coleta de água da chuva”, disse. “Mas então percebi que era muito alto e estranho para isso. Então eu fui até lá e tinha pelo menos três metros de altura e era triangular, definitivamente de aço inoxidável. Era oco e, imagino, bem leve. O suficiente para que duas pessoas possam carregá-lo e plantá-lo no chão”, completou.

Além disso, segundo ele, um amigo que esteve perto do local há duas semanas e disse que o monólito não estava lá antes. “Percebi que ele apareceu recentemente e, pelo que pude perceber, desapareceu depois de alguns dias”, acrescentou Richard.

Veja a imagem abaixo:

monólito País de Gales

Imagem: Reprodução/Media Wales

Monólito no País de Gales pode ser obra de arte

Nas redes sociais, teorias questionam se o monólito poderia ser obra de alienígenas — ainda que, muito mais provavelmente, seja apenas uma instalação de arte. Algumas pessoas também apontam para um possível impacto ambiental decorrente da ação. “Está claro que alguém teria que cavar um buraco grande para enterrá-lo”, acrescentou Richard.

O misterioso caso, entretento, não foi o único nos últimos anos. Em 2020, outros avistamentos ocorreram em áreas rurais da Europa, incluindo em regiões da Inglaterra, Romênia e até mesmo Utah, nos EUA. Este último, aliás, com um tamanho semelhante a ao do País de Gales: 3,6 metros de altura.

Segundo o jornal britânico Metro, o grupo de arte “O Artista Mais Famoso”, do norte-americano Matty Mo, reivindicou o crédito por estátuas de metal semelhantes no passado, em diversos lugares do mundo.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas