Eis o que sabemos sobre o conceito da moto Husqvarna E-go: ela é elétrica, tem visual incrível, e com 80kg, ela pode pesar menos que você – ela é mais bonita, também. Agora vamos começar a sonhar.

A melhor parte sobre conceitos de veículos – conceitos de tudo, na verdade – é imaginar as possibilidades, especialmente no caso de motos como o conceito E-go, quando não sabemos nada além de que a moto não vai cuspir carbono no ar enquanto anda. (Sério, além disso não sabemos nada sobre ela.)

Não há embreagem, os freios são como os de uma bicicleta, e na verdade o design é tão simples que daria simplesmente para montar nela e sair andando. A suspensão única da moto tem um visual ótimo. Parece que a moto foi criada para off-road, mas eles precisam colocar pneus com mais reentrâncias, porque esses pneus lisos são para a cidade. E se esta for uma moto para a estrada, como a sueca Husqvarna (adquirida pela BMW em 2007) parece sugerir, então espero que eles coloquem um farol na moto, senão seria proibido andar com ela na rua.

Sejamos justos: muito da E-go vai mudar – se ela um dia virar realidade – mas eu queria andar nesta moto do jeito que ela está agora. [Husqvarna]