Se você está bolando um assalto ou algo do tipo, pense duas vezes. Não, não queremos saber se isso vale a pena mesmo, só queremos te avisar que talvez valha a pena esperar esse conceito de delegacia francesa sair do papel, para você passar pelo menos 24 horas dentro dela.

Os arquitetos franceses do escritório Negroni Archivision criaram esse conceito para ser não apenas uma delegacia para os vilões, mas também para ser um lugar seguro para pessoas fazerem seus B.O.s ou fazer outras atividades comuns que não envolvam crimes pesados e tatuagens feias.

O teto verde, cheio de plantas, tem receptores fotovoltaicos para converter luz solar em energia; há  vidros triplos e todo tipo de atitude verde para salvar a humanidade estão presentes. Sensores meteológicos detectam as mudanças climáticas para alinhar as ripas de madeira, de modo que mais sol seja absorvido, seguindo a ideia de que a qualquer momento do dia o prédio dará aos habitantes a melhor exposição possível dos elementos naturais. Sóóóóó.

Mas não podemos esquecer dos encarcerados, claro. Ninguém quer que a chuva caia na cabeça deles enquanto eles estão amontoados numa cela. [DesignBoom]