A Nokia fechou com a Microsoft e não abre: nos smartphones da empresa Windows Phone é regra, sem exceções. Muita gente sonha com um Lumia rodando Android, ou mesmo iOS, combinações que dificilmente serão vistas na prática. Ou não? Uma agência do governo norte-americano fez o impossível: colocou o iOS em um Lumia 920.

Em um comercial, a Agência Federal de Controle de Emergências (FEMA, na sigla original) avisa a população sobre os alertas de catástrofes que podem ser enviados via smartphones (Wireless Emergency Alerts). Vários sistemas apresentam o recurso, mas esses botões inferiores, esse design unibody em policarbonato branco não enganam: é um Lumia 920. E rodando iOS!



Não é raro algum mestre do Photoshop nos presentear com essas trocas em anúncios no papel: molduras do iPhone rodando Android, algum sabor de Galaxy com o iOS e por aí vai. Mas em vídeo? Esses caras são bons!

Confira no detalhe:

Talvez tenha sido algo deliberado, para chamar mesmo a atenção para um recurso que pode, de fato, salvar vidas. Mas que é curioso, isso é. [FEMA via Engadget]