Ezra Miller é Salvador Dalí em “Daliland”; veja imagens inéditas

Sem previsão de estreia no Brasil, o longa chega aos cinemas dia 17 de setembro, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto
Ezra Miller
Imagem: Divulgação/Reprodução Vanity Fair

Depois de se envolver em inúmeras polêmicas e ter um 2022 bastante conturbado, parece que Ezra Miller está voltando à ativa com a vida de ator. A Vanity Fair revelou na última quarta-feira (31) as primeiras imagens de “Dalíland”, drama sobre Salvador Dalí, onde Miller e Ben Kingsley dão vida ao icônico pintor surrealista em diferentes fases da vida.

Embora Kingsley interprete o artista pela maior parte do tempo, Miller é uma versão mais jovem do mesmo, aparecendo principalmente em flashbacks. A trama será narrada por James Linton (Christopher Briney), um jovem que trabalha na galeria de arte e idolatra Dalí. Veja as imagens de “Dalíland”:

A Zephyr Filmes, responsável pelo longa, estava insegura em lançar o título em meio a tantas polêmicas envolvendo o nome de Ezra Miller. Nos últimos meses, o ator foi acusado de diferentes crimes, incluindo assédio, agressão e roubo.

Por isso, a Warner, responsável pela produção “The Flash”, deu um ultimato ao ator: caso ele não aceitasse o tratamento pela sua saúde mental, Miller não participaria da divulgação do próximo filme da franquia ou o mesmo não seria lançado. Então, ele optou por receber ajuda.

Consequentemente, tanto a Warner, quanto a Zephyr Filmes, darão continuidade ao seu cronograma de lançamento. A diretora Mary Harron contou à Vanity Fair que estava de olho em Miller, que se identifica como pessoa não-binária, desde “As Vantagens de Ser Invisível” (2012) e garantiu a escalação do astro antes das polêmicas.

“Elu foi muito profissional e simpático com todos. Não houve problemas ou sinais de problemas no set. Então foi muito perturbador ler o que aconteceu depois. Foi muito triste para todos os envolvidos. Espero que elu esteja recebendo ajuda para o que parece ser um problema muito, muito sério”, disse.

Harron explicou que, quando os casos se tornaram públicos, era difícil remover Miller do projeto: “O filme estava pronto. Poderia ter sido diferente se houvesse mau comportamento durante as filmagens, mas tudo aquilo aconteceu depois que o filme não só foi gravado, mas editado, mixado e concluído”.

Com roteiro de John Walsh, “Dalíland” se passa em meados da década de 1970 e promete narrar os últimos anos do casamento de Salvador Dalí com Gala Éluard. Na trama, um jovem assistente de galeria embarca em uma aventura selvagem nos bastidores, enquanto ajuda o gênio envelhecido Dali a se preparar para uma grande exposição em Nova York.

 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas