Esta semana, nós reunimos alguns botões que o Facebook poderia implementar. Mas em vez de seguir os conselhos, a rede social anunciou seu mais recente experimento: dar a você a possibilidade de comprar coisas direto no seu feed de notícias. Oba?

Isso não é muito surpreendente, considerando que o Facebook quer unir cada vez mais seus anunciantes e usuários. Mas e quanto à privacidade? O Facebook nos garante que tem tudo sob controle:

Nós criamos este recurso com a privacidade em mente, e tomamos medidas para ajudar a tornar a experiência de pagamento segura e protegida. Nenhuma informação do cartão de débito ou crédito fornecida ao Facebook será compartilhada com outros anunciantes, e os usuários podem selecionar se desejam ou não salvar as informações de pagamento para compras futuras.

A opção “Comprar” vai aparecer tanto na web como nas versões móveis do Facebook a partir de hoje. Mas, pelo menos por enquanto, a rede social vai manter essa opção limitada a “algumas empresas de pequeno e médio porte nos EUA”, enquanto eles colhem mais feedback.

No entanto, sempre há a chance de ver esse recurso no Brasil. Você estaria disposto a fazer compras com base em seu feed de notícias? [Facebook]