Parece que o Facebook está fazendo uma limpeza em seus serviços: depois de dar um fim ao e-mail @facebook.com, agora é a vez de acabar com o Messenger para Windows.

Quem usa o programa recebe a mensagem: “Desculpe, mas não poderemos dar suporte ao Facebook Messenger para Windows, e ele não vai mais funcionar a partir de 3 de março de 2014”. Um porta-voz do empresa confirma a mudança ao The Next Web. O jeito, claro, é usar a versão web, integrada à própria rede social em facebook.com.

Para ser sincero, eu não fazia ideia que o Messenger estava disponível como programa para Windows. Mas é verdade: segundo o TNW, ele foi lançado em março de 2012. No entanto, ele nem está mais disponível para download no site do Facebook – há apenas as versões para iOS e Android.

Falando nisso, o Facebook Messenger estará disponível em breve para mais uma plataforma: o Windows Phone. Joe Belfiore, da Microsoft, anunciou esta semana durante a Mobile World Congress que o app estará disponível “dentro de semanas”. A Windows Phone Store já conta com mais de 200.000 apps. [The Next Web e TechCrunch]

facebook messenger windows phone Imagens via Facebook e TechCrunch