Uma falha crítica que existia desde o lançamento do Windows 95 foi enfim corrigida pela Microsoft. Essa vulnerabilidade, que foi descoberta no começo do ano por pesquisadores de segurança da IBM e alertada para a Microsoft em maio, esteve presente em todas as versões do Windows lançadas desde então.

>>> Falha no Windows permite a hackers controlar seu PC remotamente; corrija-a agora mesmo

A falha que resistiu por longos 19 anos permitia que invasores executassem códigos remotamente em sistemas afetados ao fazer usuários do Windows visitarem um site através do Internet Explorer. Não só ela esteve presente em todos os Windows como também afetou todos os Internet Explorers lançados desde a versão 3.0. É muita coisa.

Mas a Microsoft conseguiu soltar uma correção, e essa falha não será mais um problema. Quer dizer, ao menos para usuários do Windows 8.x, 7 e Vista. Afinal, o Windows XP parou de receber atualizações em abril deste ano, após longos 13 anos de estrada. Se você ainda precisava de um motivo para atualizar seu Windows, bem, acho que essa é uma boa oportunidade fazer para isso. [The Verge]