Já faz um tempo que sabemos que o Google Reader está perto do fim – ele será desativado dentro de menos de um mês. E, desde que o Google anunciou a morte do serviço, seus usuários buscam um novo lar para os feeds RSS. O Feedly foi um dos que mais se destacou neste tempo.

Pouco depois do anúncio do fim do Google Reader, o Feedly ganhou 500.000 novos usuários e traçou seus planos de crescimento para abrigar todos os órfãos do Google. E hoje seus desenvolvedores anunciaram que estão cada vez mais próximos de se tornarem o feed RSS do futuro: o Feedly vai se integrar com os apps Reeder, Nextgen Reader, gReader, Press e Newsify até o fim do mês.



feedly

O Feedly transformou sua API em uma espécie de clone da API do Google Reader para facilitar a integração, e está trabalhando com os desenvolvedores dos apps para garantir uma integração sólida entre todos. Caso consiga, não é difícil imaginar que outros apps também se integrem a ele – afinal, aparenta ser uma mudança simples do Google Reader para a API do Feedly.

Por fim, o Feedly também melhorará o seu próprio app incluindo busca, compartilhamento em grupo e tornando mais rápido tanto em desktop quanto em mobile. E usuários do Windows em breve receberão um app próprio – tanto no Windows 8 quanto no Windows Phone. [Blog do Feedly via The Verge]