“FIFA 23”: jogadora do Chelsea é a 1ª mulher na capa do game na história
Na última segunda-feira, 18, a Electronic Arts apresentou ao público a capa do game “FIFA 23”. O simulador de futebol terá o craque francês Kylian Mbappé pela terceira vez na capa, mas desta vez ao lado da atacante do Chelsea, Samantha Kerr.
Presenting your #FIFA23 Cover Stars:@samkerr1 and @KMbappe ⭐️⭐️
Two phenomenal forces up front.
One ultimate strike partnership.See the full reveal on July 20 ➡ https://t.co/yjXnlCteDR pic.twitter.com/oOWyqoqBzB
— EA SPORTS FC (@EASPORTSFC) July 18, 2022
Esta é a primeira vez que uma mulher estampa uma capa na história da franquia, que foi pioneira quando adicionou seleções femininas de futebol no “FIFA 16”.
Para quem não conhece, a Sam Kerr é um fenômeno do futebol mundial e desde jovem já impressionava o mundo com seu talento. A jogadora fez seu primeiro jogo pela seleção australiana aos 15 anos, e hoje, aos 28 anos, é a maior artilheira da seleção da Austrália entre homens e mulheres, superando até mesmo o ex-jogador Tim Cahill, considerado o maior jogador de futebol do país.
A atacante também detém o recorde de ser a primeira jogadora a levar a chuteira de ouro, prêmio concedido ao artilheiro máximo da temporada, em três continentes diferentes: Oceania, América e Europa.
O trailer oficial do game com mais detalhes será liberado amanhã, às 13h, horário de Brasília.
O “FIFA 23” será o último game a carregar o nome da entidade máxima do futebol, por isso o tratamento de “ultimate edition”. A partir do ano que vem, a franquia se chamará “EA Sports FC”, já que, após um longo impasse, o acordo que permitia o uso de nome e imagem da FIFA pela EA não foi renovado.
Confira mais notícias:
Oficial: FIFA terá nova tecnologia para marcar impedimentos na Copa do Mundo
EA anuncia mudança do nome do game FIFA para “EA Sports FC”
Neymar volta aos tempos de Santos em nova atualização do Fifa 2022