_Cultura

Filme escolhido por fãs vai à cerimônia do Oscar 2022, saiba como votar

Os votante precisam usar a hashtag #OscarFanFavorite para indicar um filme à premiação. Da mesma forma, a hashtag #OscarsCheerMoment será usada para votar em uma cena

Se você quer votar em seu filme preferido ou nas cenas marcantes no Oscar 2022, chegou o seu momento! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta segunda-feira (14) que usuários do Twitter poderão votar utilizando a hashtag. A informação é do The Hollywood Reporter

As categorias populares são avulsas e não tem relação com as categorias premiadas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Além disso, não existem concorrentes definidos e qualquer filme pode ser indicado. A votação começou nesta segunda-feira (14), e o único critério de elegibilidade é o título ter sido lançado em 2021. 

A iniciativa é uma parceria da Academia com o Twitter, então todos os usuários da rede social podem participar da votação. Os votante precisam usar a hashtag #OscarFanFavorite para indicar um filme à premiação. Da mesma forma, a hashtag #OscarsCheerMoment será usada para votar em uma cena.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Twitter para ajudar a construir um público digital engajado e empolgado até a cerimônia deste ano”, disse Meryl Johnson, vice-presidente de marketing digital da AMPAS, em comunicado à imprensa. 

Cada votante pode usar as hashtags até 20 vezes por dia entre os dias 14 de fevereiro e 3 de março. Os resultados serão revelados durante a cerimônia do Oscar 2022, assim como as cenas favoritas e os tuítes serão exibidos na premiação.

Durante a 94ª cerimônia de premiação do Oscar, o filme que for mais votado pelos usuários do Twitter será reconhecido pela Academia com uma honraria especial. Porém, vale lembrar que mesmo assim, o favorito não vai ser considerado formalmente uma nova categoria.

Além disso, a Academia vai sortear cinco internautas que participarem da votação virtual para receber um pacote de prêmios exclusivos: um ano de ingressos gratuitos para cinemas norte-americanos, assinaturas de serviços de streaming e itens da loja do Museu da Academia.

A iniciativa é a maior novidade anunciada pela organização da premiação desde que desistiram da criticada categoria de melhor filme popular em 2018 antes dela se tornar realidade.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” está entre os favoritos para conquistar o prêmio.

A cerimônia do Oscar 2022 acontece em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Vale lembrar que, segundo a Variety, pela primeira vez desde 2018, a cerimônia deste ano contará com um apresentador ou apresentadora fixo.

Sair da versão mobile