O Netflix é conhecido por produzir séries originais e também por adquirir filmes para distribuí-los de forma exclusiva – um deles até foi indicado para um Oscar! Mas desta vez, o Netflix está contratando um grande estúdio de cinema para fazer um filme a partir do zero.

Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend será lançado ao mesmo tempo no Netflix e em cinemas IMAX de todo o mundo. Trata-se de uma continuação do filme O Tigre e o Dragão (2000), dirigido por Ang Lee e ganhador de quatro Oscars – inclusive de melhor filme estrangeiro.

O novo filme não será dirigido por Ang Lee: este cargo será do coreógrafo de artes marciais Yuen Wo-Ping, que coordenou as cenas de luta na trilogia Matrix e nos dois filmes Kill Bill.

A estrela do filme será Michelle Yeoh (imagem acima), que reprisará seu papel de Yu Shu-Lien. Assim como em O Tigre e o Dragão, o roteiro da continuação será baseado em um livro de Wang Dulu: em Vaso de Prata, Cavaleiro de Ferro, o filho recém-nascido de Yu é roubado, e ela tenta reencontrá-lo 19 anos depois.

A continuação de O Tigre e o Dragão já estava confirmada desde o início de 2013, mas só agora a produtora Weinstein Company confirmou quando – e como – ele será lançado. É curioso que ele estará disponível apenas em salas com tecnologia IMAX. A IMAX Corporation espera que o filme seja um grande sucesso na China, onde o Netflix ainda não está disponível.

As filmagens já começaram na Nova Zelândia. Crouching Tiger, Hidden Dragon: The Green Legend está previsto para estrear em 28 de agosto de 2015. Dado que o Netflix lança seus filmes e séries de forma simultânea no mundo inteiro, esperamos que este título chegue ao Brasil no mesmo dia, com legendas e dublagem em português. [Variety via The Verge]

Imagem via @NetflixBrasil