House of Cards, série exclusiva do Netflix, estreia sua segunda temporada
House of Cards foi lançada há um ano e, desde então, chamou a atenção do público e da crítica – ela foi a primeira série via streaming a ganhar um Emmy. Sua segunda temporada já estava garantida, e estreou hoje no Netflix.
Os treze novos episódios estão disponíveis para streaming, com legendas em português e áudio dublado ou original. Como é de costume, o Netflix lançou todos os episódios de uma vez, e em todos os países em que atua.
Na primeira temporada, o deputado americano Francis Underwood (Kevin Spacey) estava determinado em derrubar o governo que ajudou a eleger, após não ser escolhido como secretário de Estado. Na segunda temporada, Francis é o novo vice-presidente dos EUA, tão poderoso que consegue manipular o Congresso a seu belprazer. Mas acontece algo de chocante já no primeiro episódio – bem, vamos seguir a recomendação de Barack Obama e evitar spoilers por aqui.
Tomorrow: @HouseOfCards. No spoilers, please.
— Barack Obama (@BarackObama) 13 fevereiro 2014
Pena que você precisa necessariamente assinar o Netflix para conhecer a série. No ano passado, você podia assistir ao primeiro episódio de House of Cards sem ser assinante. Mas isso não deve ser problema, já que o primeiro mês é gratuito.
Esta é mais uma investida do Netflix em conteúdo original. A Marvel fará quatro séries exclusivas para o serviço; The Killing e Star Wars: The Clone Wars ganharão novas temporadas exclusivas; e as produções originais Hemlock Grove, Orange Is the New Black e Lilyhammer foram renovadas. Enquanto isso, o primeiro filme original do Netflix – o documentário The Square – foi indicado ao Oscar.
House of Cards já foi renovada para uma terceira temporada, que deve estrear em 2015. [Netflix]