Tecnologia

“Final Fantasy 7 Rebirth”: quanto tempo demora para zerar o game

Segunda parte do remake do clássico FF7 já está disponível por R$ 349,90
Imagem: Final Fantasy 7 Rebirth/Reprodução

Final Fantasy 7 Rebirth”, a segunda parte do remake de “Final Fantasy 7” — um dos maiores clássicos da história dos games –, já está disponível para os usuários do PlayStation 5. O game tem chamado a atenção por seu nível de qualidade e já recebeu muitas avaliações positivas de público e crítica especializada.

A história segue exatamente do ponto em que seu antecessor termina, mas o jogo não concluirá a narrativa apresentada no original. Espera-se que a conclusão da história aconteça em um terceiro capítulo, que ainda não tem previsão de lançamento oficial. Contudo, alguns rumores já especulam que ele pode chegar entre 2027 e 2028.

O game apresenta um vasto mundo aberto, que, segundo Naoki Hamaguchi — um dos diretores do jogo –, foi inspirado em games das franquias “The Witcher” e “Horizon”. Além dos eventos da história principal, os jogadores podem explorar o mundo fazendo missões secundárias e atividades alternativas no game.

Segundo a Square Enix, a narrativa principal em si pode ser completada em algo em torno de 40 horas — sete horas a mais que seu antecessor. Inevitavelmente, os jogadores devem aproveitar parte do conteúdo paralelo durante a gameplay. Isso pode fazer o tempo total do início da narrativa até a conclusão da história principal durar entre 60 e 75 horas.

Hamaguchi afirmou em entrevista ao Game Informer, que, os jogadores que quiserem platinar o game, ou seja, além de completar a história principal, realizar todo o conteúdo secundário e desbloquear todas as conquistas, devem gastar mais de 100 horas.

Usuários do Xbox jogarão o “Final Fantasy 7 Rebirth”?

O Xbox Series X/S não terá o game. Porém, sua exclusividade no PS5 é temporária. Isso porque ele poderá receber uma versão para PC em um futuro próximo. 

Levando em consideração o histórico recente da empresa, é muito provável que, assim como “Final Fantasy 16”, “FF7 Rebirth” também receba um port para PC. No entanto, a Square Enix ainda não comentou os rumores sobre a chegada do título ao Windows.

Confira o trailer do game:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas