Final Fantasy IX, um dos games mais lembrados da franquia, receberá uma adaptação em série animada. A informação veio do site da Cyber Group Studios, empresa que firmou parceria com a Square Enix para fazer a animação.

Não foram divulgados número de episódios e a data de lançamento. No momento, foi anunciado que a série de aventura e “voltada principalmente para crianças de 8 a 13 anos e o público familiar”.

Dominique Bourse, COO da Cyber Group Studios, diz que  “a oportunidade de alcançar uma multidão tão grande com centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, bem como um novo público de crianças e adultos é um imenso desafio do qual nos sentimos extremamente orgulhosos”.

A empresa francesa também pretende agradar os jogadores da franquia, uma vez que a Square Enix fará a supervisão do universo do jogo para a série.

“Estamos honrados e entusiasmados em participar com nossos amigos da Square Enix em uma aventura tão grande”, declara Pierre Sissmann, Presidente do Conselho e CEO do Cyber Group Studio, em nota.

Assine a newsletter do Gizmodo

Sobre Final Fantasy

Lançado em 1987, Final Fantasy é uma série de jogo estilo RPG e se tornou a franquia mais vendida da Square Enix, com mais de 110 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro.

No ano passado foi lançado o remake de Final Fantasy VII, um clássico de 1997 e um dos jogos mais conhecidos da franquia. A nova versão recebeu críticas positivas e tem a nota 87 no agregador de notas Metacritic.

Muitos estão esperando uma continuação da saga de Cloud Strife, protagonista, mas por enquanto não tem previsão de quando será lançado.