Flamengo x Fluminense: onde assistir às decisões dos estaduais pelo Brasil

Além do Fla-Flu pelo Carioca, Atlético-MG e América-MG se enfrentam na final do Campeonato Mineiro e Grêmio x Caxias brigam pelo título no Gauchão. Confira as transmissões!
Jogo entre Flamengo e Fluminense
Imagem: Fotos Públicas/Reprodução

Neste sábado começam as decisões dos Estaduais por todo o Brasil. No Rio, a dupla Fla-Flu promete um clássico eletrizante no início da disputa pelo título do Cariocão. O clima é de revanche após um jogo tenso na final da Taça Guanabara (Flu 2 a 1 no Flamengo). Veja abaixo quem transmite as finais no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Campeonato Carioca

Depois de um duelo quente na decisão da Taça Guanabara, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na grande final do Campeonato Carioca. Os rubro-negros se classificaram após derrotarem o rival Vasco na semifinal. Agora, querem derrotar seu outro grande rival para garantir o primeiro título da temporada.

Já o tricolor das Laranjeiras superou o Volta Redonda na semifinal com direito a uma vitória de goleada por 7 a 0, com show do artilheiro argentino Germán Cano. A partida pode marcar a estreia do lateral Marcelo, uma das maiores lendas do futebol mundial, no time de Fernando Diniz.

O jogo Flamengo x Fluminense será às 20h30, horário de Brasília, e será transmitido pela TV Bandeirantes, na TV aberta, e Band Sports, na TV fechada.

Campeonato Gaúcho

O título do Gauchão será disputado por Grêmio e Caxias. O tricolor chegou à decisão após superar o Ypiranga de Erechim nos pênaltis, após dois confrontos bem equilibrados.

O Caxias, porém, superou o Inter também nos pênaltis, em uma semifinal que, infelizmente, ficou marcada pela briga generalizada que ocorreu no estádio do Beira Rio no último final de semana.

A partida começa às 16h30, horário de Brasília, e será transmitida na TV aberta exclusivamente pela RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, mas poderá ser acompanhada em todo o país na TV fechada através do SportTV, além do Premiere no Pay-Per-View, e Globoplay, no streaming.

Campeonato Mineiro

Já no Campeonato Mineiro, o confronto é entre Atlético-MG e América-MG, uma rivalidade que promete tensão em campo. O Galo despachou o Athletic, que vinha sendo a sensação do torneio, enquanto o Coelho eliminou o Cruzeiro vencendo as duas partidas da fase semifinal.

A partida de ida acontece às 16h30, horário de Brasília, e será transmitida pela TV Globo apenas no estado de Minas Gerais. No entanto, torcedores de todo o Brasil poderão acompanhar a partida no SporTV, Premiere e Globoplay.

-Leia também no Giz Brasil: atualização do eFootball em abril tem até renovação de contrato de jogador

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas