Flopou? Menos de 1% dos assinantes jogam pelo Netflix Games
No ano passado a Netflix lançou o “Netflix Games” e colocou em prática seu plano de investir pesado no mercado de jogos mobile. O catálogo do serviço já conta com 24 games e a empresa planeja ter 50 títulos disponíveis na plataforma até o final de 2022.
De acordo com um estudo da Apptopia, o serviço de jogos da gigante do streaming está bem longe de atingir uma porcentagem grande de usuários, já que “apenas” 1,7 milhões utilizam a plataforma de games. Este número corresponde a menos 1% da base de da Netflix.
A ideia de lançar a nova plataforma de jogos era ter mais opções de serviços para manter os assinantes, mas, aparentemente, a empresa não estava bem preparada para ingressar no mundo dos games e está com problemas para aumentar a base de jogadores, que usam o streaming, mas preferem outros meios para se divertir com jogos mobile.
Além da baixa oferta de títulos, o Netflix Games tem uma variedade maior de jogos para Android, o que naturalmente acaba afastando os assinantes que usam iOS, que contam com o Arcade, da própria Apple, oferecendo um ótimo catálogo de mais de 200 jogos, serviços integrados, como Apple Music, TV+ e iCloud, além de estar em todos os planos do Apple One.
A plataforma de jogos não é a única preocupação da empresa. Um relatório do primeiro trimestre de 2022 aponta que a Netflix perdeu assinantes pela primeira vez em sua história. A queda de aproximadamente 200.000 assinantes balançou as estruturas da gigante do streaming e gerou desconfiança em acionistas, o que resultou em uma diminuição importante no valor de suas ações.
Confira mais notícias:
“Round 6” reina absoluto: “Stranger Things 4” não bate recorde na Netflix
Netflix escolhe brasileiro para dirigir série de Ayrton Senna; saiba quem é