Netflix escolhe brasileiro para dirigir série de Ayrton Senna; saiba quem é

Série "Senna", da Netflix, vai mostrar os bastidores da carreira e intimidade do maior ícone brasileiro da Fórmula 1
Netflix escolhe brasileiro para dirigir série de Ayrton Senna; saiba quem é
Imagem: Ayrton Senna/Facebook/Reprodução

Vicente Amorim será o diretor da série “Senna”, que contará a história do campeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, nas telinhas. A produção para a Netflix já está sendo produzida pela agência paulista Gullane, em parceria com a família Senna.

Amorim vai liderar os 8 episódios sobre os bastidores da carreira e vida pessoal do atleta. “Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói, o Senna”, disse, em entrevista à revista Variety. “Eu assisti a suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”. 

O cineasta dirigiu produções de fôlego como “Um Homem Bom” (2008), “Corações Sujos” (2011) e o mais recente “A Princesa da Yakuza” (2021). Amorim se consagrou como diretor de thrillers de ação desde 2017, quando lançou “Motorrad”. Seu último trabalho de direção foi em “Santo”, série ainda não lançada. 

O que esperar da série

Ação e emoção serão o alicerce das filmagens de “Senna” na Netflix. “Vamos colocar o público no banco do motorista em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade”, afirmou o diretor.

“Ao mesmo tempo, tentar entender o homem, abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra os não-europeus”, completou. 

A revista norte-americana Variety classificou a produção como “a maior jogada de todos os tempos da Netflix” nos mercados internacionais – em especial, o Brasil. Em janeiro de 2021, a plataforma de streaming contava com 19 milhões de contas no país. Houve, porém, registro de queda em agosto do ano passado. 

De qualquer forma, não há como negar o apelo da série para o Brasil e o mundo. “Será uma série internacional, produzida e dirigida por brasileiros, que vai emocionar a torcida e contar a fantástica história de Senna para novos públicos e antigos fãs em todo o mundo”, pontuou Amorim.

Anunciada em 2020, série ainda não tem data definida para estrear.

Assine a newsletter do Gizmodo

Julia Possa

Julia Possa

Jornalista e mestre em Linguística. Antes trabalhei no Poder360, A Referência e em jornais e emissoras de TV no interior do RS. Curiosa, gosto de falar sobre o lado político das coisas - em especial da tecnologia e cultura. Me acompanhe no Twitter: @juliamzps

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas