Não há nada mais frustrante do que gastar uma grana comprando um produto novo e, minutos depois, perceber que fez um mau negócio. Especialmente em época de Black Friday, quando o número de gadgets vendidos ~ no precinho ~ fica ainda maior, a tarefa de buscar as promoções que melhor encaixam em seu orçamento pode ser mais complexa do que parece.

Pensando nisso, nós do Gizmodo traremos, nas próximas semanas, algumas dicas para ajudar você, leitor, a guiar melhor o seu instinto consumista. Afinal, ainda melhor do que receber em casa algo com cheirinho de novo é fazer isso gastando o menos possível.

A partir desta terça-feira (26) até o dia 26 de novembro, publicaremos matérias diárias sobre a Black Friday 2021. Estamos começando com antecedência porque, você sabe: apesar do “friday” no nome, muitas lojas antecipam a data do seu jeito. E aí, o que originalmente era pra ser apenas um fim de semana de preços baixos vira “black week” — ou até mesmo “black november”, por que não?

O guia vai unir de forma crítica e objetiva tudo aquilo que você deve considerar na hora da compra de um eletrônico novo. Precisando trocar de notebook? Ou em dúvida se vale a pena migrar de celular e investir pela primeira vez em um smartwatch? Conte com a gente para orientar sua escolha.

Os posts vão trazer dicas sob-medida para você livrar de roubadas — como a clássica compra de um produto pela “metade do dobro”, por exemplo. Vamos listar as especificações que você deve observar na hora de decidir por este ou aquele modelo, além de notícias de ofertas e análises de mercadorias. A ideia do manual é que você tenha praticidade e confiança na hora de encher o carrinho.

Assine a newsletter do Gizmodo


Tem dúvidas sobre como comprometer o orçamento com os eletrônicos dos seus sonhos? Basta acompanhar o conteúdo do Gizmodo nas próximas semanas. O primeiro post, aliás, estreia hoje. Boas compras!