Foo Fighters e Depeche Mode voltam com força total após mortes de integrantes
Duas grandes bandas dos últimos tempos do rock e pop mundial estão voltando às atividades depois de paradas inesperadas pela morte precoce de integrantes: os norte-americanos do Foo Fighters e os ingleses do Depeche Mode. Vida que segue e vamos às novidades de cada uma!
O Foo Fighters, do astro Dave Grohl (ex-Nirvana), será o headliner da primeira edição do festival The Town, dos organizadores do Rock in Rio. A apresentação, no dia 9 de setembro, em São Paulo, marca o retorno do grupo ao Brasil, após o cancelamento de sua participação no Lollapalooza em 2022.
A desistência da banda aconteceu devido à morte repentina do baterista Taylor Hawkins. O carismático músico morreu em março do ano passado, aos 50 anos, em um quarto de hotel em Bogotá, Colômbia — o motivo seria uma overdose.
Ainda não se sabe quem irá substituí-lo, mas o anúncio marca a “volta por cima” do grupo. Na véspera de Ano Novo, o Foo Fighters divulgou uma mensagem aos fãs, afirmando que seriam uma banda “diferente daqui para frente”.
O grupo, que precisou cancelar toda a turnê sul-americana e uma apresentação no Grammy Awards, em abril de 2022, se reuniu em dois shows de homenagem ao baterista em setembro. Agora, este ano, retornarão ao Brasil com a turnê de Medicine at Midnight, seu último disco, de 2021.
O Foo Fighters também estará entre as atrações principais dos festivais Boston Calling, Sonic Temple e Bonnaroo, nos Estados Unidos, entre maio e junho de 2023, de acordo com a revista britânica New Musical Express.
A volta de Depeche Mode
Quem também está retornando de vez ao cenário musical é o Depeche Mode. A banda eletrônica adicionou a seu site uma contagem regressiva misteriosa para o que deve ser o lançamento de faixas novas.
Mais especificamente o primeiro single do álbum “Memento Mori”, com lançamento previsto para 17 de março. Junto com o disco, o grupo também anunciou uma turnê mundial.
A contagem, divulgada pelo grupo no Instagram, começou em sete dias e irá até 4 de fevereiro, no próximo sábado, às 18h, horário de Brasília. Na rede social, a legenda da publicação diz: “O tempo é passageiro, veja o que ele traz”. Também pode se escutar alguns acordes do novo single.
“Memento Mori” será o primeiro álbum do Depeche Mode após a morte do fundador Andy Fletcher. O tecladista morreu em maio do ano passado, aos 60 anos, por rompimento de aorta –principal artéria do coração. Os remanescentes Dave Gahan e Martin Gore seguem com a banda, que tem músicos adicionais nas apresentações ao vivo.
O Depeche Mode, celebrizado por hits como “Enjoy The Silence” e “Just Can’t Get Enough”, tocou no Brasil pela última vez em março de 2018, ainda com Fletcher, no Allianz Parque, em São Paulo.