Ao desenvolver um novo sistema de alerta de colisão, a Ford decidiu que existem maneiras mais baratas e mais seguras para a P&D do que esmigalhar montes inesgotáveis de carros uns contra os outros.

Em vez disto, a Ford usa veículos de balões em tamanho real – carros infláveis de mentirinha que podem ser impactados sem nenhum dano resultante (tanto ao impactante quanto ao impactado). Eles foram feitos sob medida para a empresa, o que não é nenhuma surpresa, já que não são exatamente uns brinquedinhos que você encontra em qualquer loja pra criança (ainda).

Cada um dos mais ou menos 10 balões da Ford custa 10 mil dólares e pesam pouco mais de 18kg. Quando salpicados com um pouco de pintura metálica, o sistema de detecção de colisão da Ford enxerga o balão como qualquer outro carro a ser desviado na pista – e se por algum motivo o sistema falhar na tentativa de avistar algo, bom, pelo menos foi mais uma partida divertida de futebol automobilístico. Esperamos que a Ford não esteja marcando muitos gols. [detnews via NewLaunches]