Foto da Lua “expelida” por montanha é eleita uma das melhores do ano pela Forbes

Fotografia foi uma das imagens finalistas selecionadas pelo concurso americano Sony World Photography Awards
Foto da Lua sendo "expelida" por montanha é eleita uma das melhores do ano pela Forbes
Imagem: Jordi L. Coy/Sony World Photography Awards/Reprodução

O concurso americano Sony World Photography Awards divulgou nesta semana as fotografias finalistas. Entre os cliques selecionados, está a foto de Jordi L. Coy, que mostra a Lua sendo “expelida” por uma montanha. A imagem impressionante foi considerada como uma das 20 melhores fotografias segundo a Forbes

A foto foi intitulada “Erupção Lunar”. Ela foi feita a cerca de dez quilômetros de Peñón de Algámitas, uma área montanhosa localizada em Sevilha, na Espanha. Coy, inclusive, é o único fotógrafo espanhol reconhecido na lista da Forbes.

“Estou sempre em busca de formações naturais que, de uma forma ou de outra, coincidam de maneira especial com a Lua. Assim que vi esta montanha, essa ideia não saiu da minha cabeça até que conseguisse realizá-la,” disse Coy ao Diário de Sevilha.

A montanha em questão é uma das mais altas da província, atingindo 1.121 metros de altura. O fotógrafo explica que o trabalho de encontrar o ponto exato para o clique não foi fácil, já que qualquer passo a mais ou a menos poderia interferir no tamanho aparente da Lua. 

Segundo o artista, “uma foto como essa pode levar até cinco dias de trabalho e estudo [para ser feita]”. Agora, Coy deve seguir para a região de Cerro del Hierro, onde dará aulas e ministrará oficinas de astrofotografia.

Carolina Fioratti

Carolina Fioratti

Repórter responsável pela cobertura de saúde e ciência, com passagem pela Revista Superinteressante. Entusiasta de temas e pautas sociais, está sempre pronta para novas discussões.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas