_WTF

Fotógrafa flagra gaivotas transportando pênis de plástico nos EUA

Fotógrafa conservacionista começou a tirar fotos das gaivotas e pensou que eram apenas poluição plástica. Quando deu zoom, viu que era um pênis de plástico.

Gaivota carregando um pênis de plástico no bico. Crédito: Jennifer Leigh Warner/Cater News

Gaivota carregando um pênis de plástico no bico. Crédito: Jennifer Leigh Warner/Cater News

A fotógrafa conservacionista Jennifer Warner visitou o Children’s Pool em San Diego, Califórnia (EUA), na última quinta-feira (20) para captar algumas focas filhotes que se estabeleceram na praia. Ela logo notou algumas gaivotas juvenis perseguindo umas às outras e causando tumulto; uma delas tinha o que ela pensava no início ser o pedaço de algum plástico, fruto da poluição plástica. Ela tirou algumas fotos e deu zoom.

Warner descobriu que as gaivotas estavam, na verdade, lutando por causa de um pênis de plástico.

Crédito: Jennifer Leigh Warner/Cater News 

“Antes de perceber o que era o objeto, estava irritada e nervosa, porque a poluição plástica é um problema sério, e como fotógrafa conservacionista estou documentando os impactos humanos na vida selvagem”, disse Warner ao Gizmodo. “Mas quando percebi o que era, enquanto as outras emoções ainda existiam, só me restou rir da situação”.

As focas têm usado esta parte da praia como refúgio de reprodução desde pelo menos 1996, relata o San Diego Union-Tribune. A cidade fechou a praia por cinco meses em 2014, mas os moradores conseguiram que ela fosse reaberta graças a um processo jurídico. Um juiz decidiu que a cidade poderia fechar novamente a praia para a temporada de filhotes em 2018. Mas as focas não são os únicos animais que encontraram refúgio aqui; outros animais selvagens, como as gaivotas, também aproveitam o habitat tranquilo.

Crédito: Jennifer Leigh Warner/Cater News

As gaivotas não são apenas ladras de batata frita. Elas fornecem importantes serviços ecossistêmicos, limpando o pós-parto das focas na praia, por exemplo. Mas elas também são pássaros astutos e brincalhões. Warner observou as gaivotas juvenis jogando o vibrador e perseguindo até que um dos pássaros voou com ele, para usos que apenas a gaivota conhece.

Observadores de aves em um grupo de observação de gaivotas no Facebook identificaram as aves em questão como gaivotas-ocidentais juvenis, uma gaivota de dorso escuro comum nas costas ocidentais. Embora sejam apelidadas de gaivotas, as muitas espécies de gaivotas da América habitam nichos por todos os Estados Unidos, muitas longe da costa.

Pode parecer esquisito, mas alguns observadores de pássaros encontram prazer em observar nossas muitas espécies de gaivotas e a aprender a diferenciá-las.

Crédito: Jennifer Leigh Warner/Cater News

Como fotógrafa conservacionista, Warner se esforça para documentar como os seres humanos e a vida selvagem coexistem, incluindo como os seres humanos poluem os habitats e entram em conflito com os animais selvagens. Ela ficou feliz por essas fotos estarem virando uma forma de chamar a atenção das pessoas para a poluição plástica na praia.

De qualquer forma, se este pênis de plástico era seu, saiba que agora tem um novo dono agora.

Sair da versão mobile