Por melhores que algumas câmeras em smartphones sejam, elas não se comparam à máquinas dedicadas em termos de controle e qualidade de imagem. Mas a Sony acredita ter chegado a uma solução. Em vez de esperar para ver se consegue enfiar as capacidades de uma DSLR ou uma câmera mirrorless em um smartphone, essas fotos convincentes do SonyAlphaRumors revelam que a empresa planeja lançar acessórios que funcionam junto com o smartphone para melhorar as capacidades fotográficas.

A DSC-QX10 e a DSC-QX100 – como elas supostamente serão chamadas – parecem lentes de câmeras, mas elas são na verdade câmeras completas com sensores, processador Bionz, Wi-Fi, NFC e até entrada de cartão NDS. O que falta nelas, no entanto, é uma tela LCD e controles, mas é aí que seu smartphone com Android ou iOS entra, oferecendo uma grande tela para configurações e previews.

ku-xlarge (5)

Elas ainda não foram oficialmente anunciadas pela Sony, mas, de acordo com o SonyAlphaRumors, uma das lentes vai usar o mesmo sensor da nova Sony RX100 II, enquanto a outra tem um sensor de 18 megapixels e zoom 10x. É uma solução inteligente para oferecer mais qualidade em fotos de smartphones, mas apenas se você estiver disposto a deixar de lado a possibilidade de guardar tudo no bolso. [SonyAlphaRumors]

ku-xlarge (6)