Franquia “Skate” terá novo game após hiato de 15 anos; saiba mais
A Electronic Arts (EA) finalmente trouxe novos detalhes sobre o próximo jogo da franquia “Skate”. O projeto deve ser lançado em acesso antecipado em 2025 para consoles. E, pela primeira vez na história da série, o jogo deve ser disponibilizado em uma versão para PC, que poderá ser acessada através do Steam, plataforam da Valve.
Como será o game de skate da EA
O game, batizado apenas como “skate.” — em letras minúsculas — foi anunciado há cerca de quatro anos, em 2020, mas ficou bastante tempo sem receber nenhuma novidade de desenvolvimento. Assim, o cenário começou a mudar nos últimos meses, quando a EA veio a público para trazer algumas atualizações sobre seu novo título esportivo.
Na ocasião, a empresa confirmou que o jogo, que ainda conhecido popularmente como “Skate 4”, seria um serviço gratuito sustentado por microtransações dentro do jogo. Como uma tentativa de afastar as polêmicas em torno do modelo, a companhia ainda garantiu que o sistema seria justo com todos os jogadores e não “pay-to-win”.
O próximo passo, segundo a Electronic Arts, é a realização de testes nas versões para consoles e deve oferecer maiores informações mais adiante. “Estamos incrivelmente entusiasmados em anunciar que ‘skate.’ será lançado em Early Access em 2025. Compartilharemos mais detalhes sobre o que esperar dentro dos próximos meses”
“The Sims 5” já está em desenvolvimento, revela Electronic Arts
Electronic Arts é alvo de ataque hacker e dados da empresa são vendidos na Dark Web
O último jogo da franquia foi lançado em 2009 para PlayStation 3 e Xbox 360 e tinha uma legião de fieis fãs de games do gênero. Posteriormente, acabou perdendo popularidade no fim da primeira década do século após o estrondoso sucesso da primeira trilogia da franquia “Tony Hawk’s Pro Skater”.
Assim como “THPS”, “Skate” apresentava modos de jogo bastante variados, mesclando as modalidades de skate park e street. Além disso, o título apresentava um sistema onde os jogadores podiam mostrar suas habilidades e receber pontuações que variavam a depender da dificuldade da manobra.