Fred Savage é demitido do remake de “Anos Incríveis” por conduta imprópria
O reboot de “Anos Incríveis” perdeu seu produtor executivo, diretor e grande astro, Fred Savage, após acusações de “conduta inapropriada”. Em entrevista ao site Deadline, um representante da 20th Television, emissora do programa, explicou o caso.
“Recentemente, ficamos cientes de alegações de conduta inapropriada de Fred Savage e uma investigação foi iniciada, como é o procedimento. Após sua conclusão, foi decidido encerrar seu contrato como produtor-executivo e diretor de Anos Incríveis”.
De acordo com informações divulgadas pelo site norte-americano, Savage cooperou com as investigações, que analisou três acusações. Não se sabe ao certo a natureza das alegações, mas segundo fontes do Deadline, elas incluiriam ataques verbais.
Esta não é a primeira vez que Savage é acusado de má conduta: a atriz Alley Mills disse em 2018 que o original foi cancelado depois que uma ex-figurinista entrou com uma ação de assédio sexual contra Savage, então com 16 anos, e seu colega Jason Hervey, então com 20 anos. O processo foi resolvido fora do tribunal.
Pouco tempo depois, uma integrante da equipe que trabalhou no “The Grinder”, programa de Savage na Fox, o acusou de atacá-la e assediá-la no set em 2015. Na época, ele disse que as alegações eram “completamente sem mérito e absolutamente falsas”. A emissora abriu uma investigação para apurar mais detalhes do caso, mas o diretor foi inocentado.
A série “Anos Incríveis” foi exibida entre 1988 e 1993, contando a história de crescimento de Kevin Arnold (Savage), Winnie Cooper (Danica McKellar) e Paul Pfeiffer (Josh Saviano). No Brasil, o seriado passou por canais como TV Cultura, Band, Multishow e Rede 21.
A nova versão de “Anos Incríveis” mostra a rotina de uma família de classe média negra, que mora no Alabama nos anos 1960, isto é, na mesma época da série original. No reboot, Fred Savage comandou oito episódios da primeira temporada, incluindo o de estreia.
Don Cheadle, conhecido como o Máquina de Combate da Marvel, narra a nova versão, que terá ainda Dulé Hill como Bill Williams, patriarca da família; Saycon Sengbloh como a mãe, Lillian Williams; Laura Kariuki como Kim Williams, a filha; e Elisha Williams como Dean Williams, novo protagonista. A primeira temporada do remake de “Anos Incríveis” já foi lançada e, no Brasil, a produção está no catálogo de streaming do Disney+.