_Cultura

“Futurama” retorna após dez anos, com 20 episódios inéditos

A sequência da animação tem previsão de estreia para 2023 na plataforma de streaming Hulu. Confira a repercussão com o criador Matt Groening

Futurama

Imagem: Reprodução/Divulgação

Dez anos após o cancelamento, o seriado animado “Futurama” voltará a ser produzido. O serviço de streaming Hulu encomendou uma nova temporada de 20 episódios da série, com o retorno de boa parte do elenco de vozes original.

O produtor David X. Cohen e o criador Matt Groening, o mesmo de “Os Simpsons”, assinaram contrato para trazer a comédia futurista de volta ao público. Os trabalhos começam ainda neste mês.

“É uma verdadeira honra anunciar o novo retorno triunfante de Futurama antes de sermos cancelados abruptamente outra vez”, brincou Groening ao comemorar a retomada da série em comunicado. 

Os atores originais Billy West, Katey Sagal, Tress MacNeille, Maurice LaMarche, Lauren Tom, Phil LaMarr e David Herman, as vozes dos personagens, estão confirmados para o revival.

De acordo com a revista Variety, John DiMaggio, a voz do robô Bender, ainda está em negociação. No entanto, os produtores da série estão “esperançosos” que o ator voltará ao icônico papel.

A sequência da animação tem previsão de estreia para 2023 no Hulu.

“Futurama” ficou caracterizada por seu humor adulto, ambientado no espaço, no formato de sitcom. A trama é centrada no entregador de pizza Philip Fry, que é acidentalmente congelado e acorda mil anos depois. 

A série fez sucesso com um humor adulto e escrachado. A trama segue o formato sitcom no espaço, mostrando os personagens em loucas e absurdas aventuras. O “Futurama” original foi exibida de 1999 a 2003 no canal pago Fox, tendo um primeiro revival entre 2008 e 2013, no Comedy Central. 

Todos os episódios de “Futurama” estão disponíveis no catálogo brasileiro do Star+.


Veja aqui de “Futurama
as invenções  que pareciam loucas, mas se tornaram reais.

Sair da versão mobile