Uma jovem de 17 anos usou o recurso de chat de um jogo online para pedir ajuda após ser agredida pelo namorado. O caso aconteceu no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí (SP) na última semana de abril.

Segundo informações do portal G1, os prints mostram as mensagens que a adolescente enviou através do jogo ludo. Além de relatar a agressão, ela ainda conseguiu avisar que estava em carcere privado e mandar a localização.

Após o pedido de socorro através do jogo, a polícia militar foi até o locar e conseguiu resgatar a garota que apresentava sinais de violência física como hematomas pelo corpo e no rosto.

Pedido de socorro

Segundo as imagens que o G1 teve acesso, é possível ver o pedido de ajuda da garota a uma outra integrante, no chat do próprio jogo. Na conversa, a jovem pede ajuda e diz que não pode ligar para a polícia.

Na sequência, a conversa é transferida para o WhatsApp, onde a vítima conta que o namorado batia nela todos os dias, fazia ameaças de morte a ela e ao seu cachorro, mas diz que a polícia não acreditaria nela.

A outra pessoa do outro lado do chat conseguiu ajudar e aconselhou gritar quando a polícia chegasse. A jovem foi salva e levada a delegacia onde passou um exame de corpo de delito. O namorado foi detido, ouvido pela polícia e liberado.

jogo
imagem: G1 / reprodução

Ludo

Muito conhecido por seu tabuleiro em formato físico, o ludo é um jogo com o objetivo de que algum jogador seja o primeiro a levar seus 4 peões a dar uma volta no tabuleiro e a chegar no ponto final marcado com sua cor.

A versão online não só é tão eficaz quanto a física, como serviu de socorro e pode ter salvado uma vida.

E por falar em jogo, o “Relic Hunters Rebels”: jogo brasileiro é adicionado ao Netflix Games. Confira mais detalhes.