A miHoYo, desenvolvedora de Genshin Impact, anunciou que Aloy, protagonista de Horizon Zero Dawn, será uma personagem jogável. Essa será a primeira vez que o conteúdo de outro jogo que não é da própria miHoYo fará parte da franquia. Jogadores de PlayStation poderão experimentar a novidade antes das demais plataformas, uma vez que Horizon é exclusivo da Sony.

A heroína chegará de maneira gratuita nas atualizações 2.1 e 2.2. A primeira tem previsão de lançamento para 12 de outubro e será focada nos donos de Genshin Impact para PS4 e PS5. Enquanto isso, o update 2.2 será disponibilizado para PC e mobile, mas chegará mais tarde, apenas em 23 de novembro.

Para jogar com Aloy, que no game se chamará “Salvadora de Outro Mundo”, é preciso ter Rank de Aventura igual ou maior do que nível 20. A heroína poderá ser resgatada via e-mail do jogo. Também vale lembrar que, após ser desbloqueada, Aloy poderá ser utilizada em todas as plataformas, uma vez que Genshin Impact tem cross-save. Mas de novo: apenas jogadores de PlayStation poderão usufruir dessa vantagem neste primeiro momento.

Outra novidade é que os jogadores que alcançaram Rank de Aventura 20 ou superior e que fizerem login no game pelos consoles da Sony ganharão sem custo adicional a arma limitada de 4 estrelas Arco Predador, que também é inspirado no arsenal de Aloy em Horizon. O resgate também deverá ser feito pelo e-mail do jogo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Genshin Impact tem versões para PC, PS4, PS5, iOS e Android. Uma versão para Nintendo Switch está em desenvolvimento.