“Gladiador 2” sai do papel: equipe formada e Paul Mescal no elenco
Após mais de duas décadas, o vencedor do Oscar “Gladiador” (2000) finalmente ganhará uma sequência. E já tem até nome confirmado no elenco!
De acordo com fontes do Deadline, Paul Mescal, de “Normal People” e “Aftersun” (2022), será uma das estrelas da produção. Entretanto, Mescal não interpretará o general romano Maximus, personagem principal morto no original. O ator viverá a versão adulta de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen), anos após o primeiro filme. Supostamente, Mescal foi o favorito para o papel desde o início.
Paul Mescal – Imagem: Wikimedia Commons
O diretor Ridley Scott e Russell Crowe, do longa original, já haviam tentado dar uma continuação ao grande sucesso dos cinemas, mas o projeto não saiu do papel. O compositor Nick Cave, que já atuou como roteirista no drama de faroeste “A Proposta”, de 2005, chegou a escrever o roteiro da sequência, que não agradou Crowe.
A nova versão de “Gladiador 2” está em desenvolvimento desde 2018 com a Paramount, mas o roteirista inicial, Peter Craig, de “Jogos Vorazes”, também foi substituído. Quem assina o roteiro da produção agora é David Scarpa, de “O Dia Em Que a Terra Parou” (2008), que já trabalhou com Scott em “Napoleão”.
Segundo o diário inglês The Sun, as filmagens começam em maio em Ouarzazate, no Marrocos. O longa-metragem deve estar pronto em 2024. Ainda não se sabe se Crowe estará presente em algum flashback na sequência, já que o ator não assinou contrato para o filme.
Em “Gladiador” (2000), o poderoso general romano Maximus é amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius, que revolta seu filho Commodus ao decidir deixar o trono para Maximus. Commodus então mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que passa a se esconder como um gladiador, buscando vingança.
Com informações de Inverse e Daily Mail.