A cerimônia do Globo de Ouro acontece nesta terça-feira (10), às 22 horas (horário de Brasília), e não terá transmissão no Brasil. Conforme já informado pelo Giz Brasil, a TNT deixou de exibir a premiação. Isso significa que o evento não será veiculado pela televisão brasileira ou pelo streaming.
Segundo informações do jornal O Globo, o canal de TV a cabo TNT anunciou que não adquiriu os direitos de exibição da cerimônia. Entretanto, o tapete vermelho terá cobertura do canal de televisão E!, que poderá ser vista pelo público do Brasil.
Ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos, 2023 é o ano do retorno do Globo de Ouro à televisão, no canal aberto NBC. Ano passado, a emissora optou por deixar de exibir a premiação após críticas contra a falta de diversidade racial do evento.
Após o boicote, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), organização por trás do Globo de Ouro, anunciou a introdução de novos membros, deixando o grupo “51,5% racialmente e etnicamente diverso”, segundo o G1.
A edição deste ano marca o aniversário de 80 anos do Globo de Ouro. Jerrod Carmichael será o anfitrião da noite, enquanto Eddie Murphy e Ryan Murphy serão os homenageados. Ana de Armas e Tarantino estão entre os apresentadores.