Fãs de jogos para PC receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (20): God of War, de 2018, será lançado para Steam e já tem até uma página própria na plataforma.

O game será lançado para a Steam com opção de resolução real em 4K, válida para dispositivos que tenham suporte ilimitado de quadros por segundo.

O game contará com diversas novidades exclusivas para o PC, como a opção de configurar a experiência visual baseado no equipamento que se está usando. O jogo prevê também integração total com a tecnologia NVIDIA Deep Learning Super Sampling (DLSS), que permite uma experiência mais responsiva, e suporte para telas 21:9 ultra-widescreen.

God of War é uma franquia exclusiva da PlayStation (tanto é que o game studio faz parte do selo da PlayStation Studios). Mas, com a Steam e outras plataformas digitais ganhando espaço no mercado, alguns jogos do guarda-chuva da Sony estão indo para os PC — como aconteceu com Horizon Zero Dawn e Death Stranding.

O jogo de 2018 é uma continuação da trilogia em que o deus grego Kratos vive como um mortal no reino dos deuses e monstros nórdicos. Além de lutas épicas, o espartano precisa lidar com os desafios da paternidade com seu filho Artreus, enquanto seu passado sangrento o persegue.

Assine a newsletter do Gizmodo

Premiado e aclamado pela crítica, a versão de PS4 do jogo registrou em agosto a marca de 19,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e ganhou o prêmio de Jogo do Ano de 2018 pelo Game Awards. Em setembro, foi divulgado um trailer de Ragnarök, a continuação do jogo de 2018, que será lançado em algum momento em 2022 para PS4 e Ps5.

A versão para PC está em pré-venda e chega em 14 de janeiro de 2022 com o preço de R$199,90.