“God of War Ragnarok” recebe nova mecânica de combate; confira
Um dos games mais esperados de 2022, God of War Ragnarok revelou alguns detalhes de sua gameplay nesta semana. Em entrevista ao Game Informer, o designer-chefe de mecânicas de combate, Mihir Sheth, destacou algumas mudanças que o título deve ter em relação à sua versão anterior.
De acordo com Sheth, os desenvolvedores do jogo reformularam o papel do botão “triângulo” nas batalhas. Ele agora terá mais funções para entregar mais possibilidades de derrotar os adversários.
A equipe viu potencial para para trazer inovações para o botão, que, na versão anterior, lançada em 2018, servia apenas para invocar o machado “Leviatã”. Em Ragnarok, porém, o botão deve servir também para realizar o que foi batizado de “Weapon Signature Moves”, tanto com machado quanto com as lâminas do caos.
As armas poderão ser combinadas com alguns elementos, como gelo e fogo, para realizar movimentos especiais. Como exemplo, Sheth uso o “Frost Awaken”, movimento capaz de deixar os inimigos atingidos congelados, e o “Whiplash”, que queima quem for alvejado.
Além das armas, a Sony Santa Monica desenvolveu dois escudos, chamados “Dauntless” e “Stonewall” — um com a capacidade de repelir ataques e outro com a habilidade de absorvê-los. “Buscamos criar sistemas com os quais você queira se envolver, que sejam divertidos, lúdicos e gerem muitas possibilidades diferentes”, afirmou Sheth.
God of War Ragnarok será lançado em 9 de novembro, com exclusividade para os consoles da Sony (PlayStation 4 e PlayStation 5).