Após anunciar a expansão de sua ferramenta que retira dados pessoais da plataforma, agora o Google divulgou outra atualização. Desta vez, o Google vai permitir que os usuários limitem anúncios de temas como perda de peso, por exemplo.

Alguns temas sensíveis podem aparecer com frequência aos usuários, na forma de anúncios no Google. Gravidez, álcool e perda de peso, por exemplo, são alguns dos temas sensíveis que a partir de agora, podem ser controlados.

Importante ressaltar que, atualmente, as restrições se aplicam apenas ao YouTube, Gmail e outros sites onde o Google exibe anúncios. No momento, eles não estão ativos para a pesquisa no buscador.

Como ativar as novas configurações

Para utilizar o novo recurso, basta acessar a página de Configurações do Google Ads, rolar o feed até o final da página e ativar a opção de personalizar anúncios. Então, basta clicar nas opções de conteúdo que você deseja ver menos.

Em seguida, escolha uma categoria e toque no botão “Ver menos”. Você será avisado de que ainda verá o mesmo número de anúncios no total, pois publicidades de outras categorias irão preencher esses espaços.

“Faremos o possível para limitar os anúncios que os apresentam quando você estiver conectado à sua Conta do Google no YouTube. Mas você ainda pode ver anúncios que se referem a essas categorias ao pesquisar ou visualizar conteúdo relacionado”, disse a empresa.

As opções disponíveis atualmente são: “Bebidas alcoólicas”, “Encontros”, “Jogos de azar”, “Gravidez e criação de filhos” e “Perda de peso”.

google