O Google está enviando avisos aos clientes que compraram na pré-venda a sua orbe de streaming esquisitinha, o Nexus Q, dizendo que é preciso mais tempo para torná-lo melhor. Ops.

O Nexus Q deveria começar a ser despachado logo depois da Google I/O, mas de acordo com o email, o Google levou em conta os feedbacks preliminares de usuários bastante a sério para melhorar o produto. Aqui está o email enviado a quem comprou na pré-venda, confirmado por várias pessoas:

“Temos uma atualização importante sobre a sua compra do Nexus Q.

Quando anunciamos o Nexus Q na Google I/O, distribuímos alguns dispositivos para os participantes para uma prévia. O design industrial e o hardware foram recebidos com grande entusiasmo. Também soubemos por esse feedback inicial dos usuários que eles queriam que o Nexus Q fizesse ainda mais coisas do que ele faz hoje. Em resposta, decidimos prorrogar o lançamento para o consumidor final do Nexus Q enquanto trabalhamos para torná-lo ainda melhor.

Para agradecê-lo pelo interesse prévio, iremos estender a prévia do Nexus Q para nossos clientes da pré-venda e enviar um dispositivo a você gratuitamente. Se você tiver outros itens em seu pedido, seu cartão só será creditado nesses outros itens.

O seu Nexus Q estará em breve a caminho e você receberá uma notificação e o código de rastreamento do Google Play quando ele for despachado.

A Equipe do Nexus Q”

Com sorte, por “torná-lo melhor” o Google significa melhorar muita coisa mesmo dali. É inegável que o Nexus Q é bonito, mas ele é bem caro e só tem utilidade com um dispositivo Android e muito conteúdo do Google Play. Esperamos que esse cenário mude antes que o Nexus Q comece a chegar às mãos dos consumidores. [The Verge, Engadget]