Tecnologia

Google começa a integrar Maps com Waze: veja o que muda

Aplicativos vão compartilhar informações de ocorrências na via
Imagem: Unsplash/Reprodução

O Google anunciou que está implementando novos recursos nos aplicativos Maps e Waze. Uma das principais novidades reveladas pela empresa é que agora seus apps de navegação compartilharão relatórios de incidentes entre si.

whatsapp invite banner

Os informes de ocorrências na pista é um dos principais atrativos do Waze e também um dos principais motivos pelos quais motoristas mais experientes preferem o app a outras soluções de navegação, como o próprio Google Maps, por exemplo — que passou a ter suporte para relatórios de incidentes no trajeto apenas no ano passado.

Considerando que ambas as plataformas são controladas pelo Google, o compartilhamento de informações úteis que podem ajudar os usuários no planejamento de suas viagens faz total sentido. Com isso, os apps terão informações mais completas sobre acidentes de trânsito, blitz policiais, entre outras informações.

A gigante da tecnologia também confirmou que está atualizando a interface de usuário do Waze. Na prática, o app exibirá ícones maiores para facilitar os relatos de incidentes nas vias. Os relatórios serão obtidos das comunidades do Google Maps e do Waze, a fim de entregar um conjunto maior de informações de ocorrências.

Mais novidades no Google Maps e Waze

Outros novos recursos que estão chegando ao Waze são, por exemplo, as informações detalhadas sobre câmeras e radares de fiscalização. Tem também notificações de grandes eventos em locais próximos com potencial de impactar no fluxo do tráfego, causando congestionamentos.

Além disso, o Google Maps passará a mostrar informações mais detalhadas sobre a entrada de prédios, indicando no mapa a localização exata dos acessos principais. Por fim, também oferecerá informações de estacionamentos próximos do destinos dos usuários.

As atualizações estão previstas para chegar gradativamente ao sistema Android ainda no mês de agosto. Porém, no caso do iOS, as alterações devem demorar um pouco mais para chegar aos primeiros usuários. A previsão do Google é de os iPhones receberem as novidades de ambos os aplicativos até o fim do ano.

VEJA TAMBÉM:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas