Em agosto o Google colocou em órbita um novo satélite de imagens poderoso o bastante para “contar galinhas do espaço”, o Worldview-3. Ele ainda não está sendo usado, mas não foi preciso esperar por suas imagens para dar um up na qualidade da visualização 3D do Google Earth.

O Google liberou novas imagens de Nova York e São Francisco para o Google Earth: agora, elas estão em alta resolução. Não é uma mudança da água para o vinho, mas o salto em qualidade se faz notar. O truque? O Google utilizou fotos em alta resolução de outras fontes e um algoritmo mais refinado. A expectativa é que mais cidades sejam agraciadas com esse upgrade visual no decorrer de 2015.

Havia a suspeita de que o Worldview-3 fosse o responsável por essa atualização, mas não é o caso – o Google entrou em contato com o Gizmodo US e disse que ainda não integrou as fotos desse satélite ao Earth. E isso é bom! Significa que as coisas ficarão ainda mais bonitas quando as fantásticas imagens do Worldview-3 começarem a ser usadas.

Acima, você vê a Prefeitura de São Francisco, com a imagem melhorada à esquerda e a antiga, à direita. Abaixo estão outros exemplos, seguindo sempre a mesma ordem – foto nova à esquerda, foto antiga à direita:


Empire State Building

Empire State Building


Extensão sul da Golden Gate

Ponte Golden Gate


Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade


Centro de SF

Centro SF


Distrito de Garment, NYC

Distrito de Garment NYC

[Imagens do Google]