Aproveitando as festividades dos 10 anos do Chrome, o Google aproveitou para contar detalhes do joguinho do dinossauro, que sempre aparece quando você fica offline.

Seis maneiras como o Google Chrome mudou a forma como navegamos na web
Simplesmente não consigo largar o Google Chrome

O running T-Rex começou em 2014 e é um “endless runner” — um joguinho em que um tiranossauro corre sem parar. O objetivo é ir se livrando dos obstáculos até conseguir bater sua pontuação anterior ou até sua internet voltar, o que em alguns casos pode durar horas.

Conforme explica Sebastien Gabriel, um dos membros da equipe de design do Chrome, a escolha pelo tiranossauro tem como objetivo fazer o jogador voltar a uma era pré-histórica, quando as pessoas não tinham Wi-Fi. Já o cacto e o clima desértico como cenário do jogo têm relação com uma das páginas iniciais do Chrome que indicavam que a pessoa estava sem conexão à internet.

Durante o processo para criar o easter egg, algumas ideias foram descartadas. Alan Betts, também da equipe de design do Chrome, conta que passou pela cabeça do time ter algum movimento à la Sonic ou mesmo que o personagem do joguinho emitisse algum ruído. “No fim das contas, deixamos a experiência simples como todo bom jogo de corrida: ele corre, se agacha e pula”, disse Betts.

Se você já se pegou jogando, saiba que não está sozinho. O Brasil está entre os países que mais acessa o game do tiranossauro. Juntam-se ao rol ainda México, Índia e Indonésia. O motivo? Bem, são países em que os planos de dados são caros ou de baixa qualidade. Mensalmente, 270 milhões de pessoas acessam o joguinho no laptop ou no smartphone.

Infelizmente, o jogo não tem uma espécie de ranking, porém, fiquei curioso para saber quantos pontos as pessoas geralmente fazem. Eu não consigo passar dos 2.000 pontos. Uma coisa é certa: o joguinho é quase eterno. A equipe de desenvolvimento diz que o game pode durar por 17 milhões de anos — o mesmo tempo que o tiranossauro passou na Terra. Haja teclado e falta do que fazer para finalizar, né? ?

Por ocasião dos 10 anos do Chrome, o jogo ganhou uma nova versão que, basicamente, disponibiliza bolos e balões. Ao pegar um desses, o tiranossauro ganha um chapéu de aniversário. Caso você não queira esperar sua internet cair para jogar, basta acessar no Chrome essa URL: chrome://dino .

[Google]

Imagem e gifs via Google