_Google

Google libera teaser de seu próximo alto-falante inteligente

O Google decidiu dar com as línguas nos dentes depois de imagens vazadas de documentos de regulamentação revelarem seu próximo alto-falante inteligente. Já que o segredo estava por aí, a companhia decidiu lançar um teaser oficial do próximo dispositivo Nest.

Imagem do novo alto-falante inteligente do Google

Crédito: Google

O Google decidiu dar com as línguas nos dentes depois de imagens vazadas de documentos de regulamentação revelarem seu próximo alto-falante inteligente. Já que o segredo estava por aí, a companhia decidiu lançar um teaser oficial do próximo dispositivo Nest.

A companhia não fez nenhuma menção ao nome oficial do aparelho, preço ou data de lançamento, mas uma rápida olhada na imagem acima confirma que o aparelho que vazou será de fato o substituto do Google Home original, que estreou em 2016.

Além de confirmar que um novo alto-falante do Google está a caminho, o teaser também lança luz sobre alguns outros aspectos do dispositivo.

Com o corpo retangular arredondado coberto de tecido, o design do próximo Google Home faz uma bela ponte entre o Nest Mini e o Google Home Max, mantendo ao mesmo tempo uma linguagem de design coesa em toda a gama de alto-falantes inteligentes da marca.

Como as informações dos arquivos de regulamentação sugeriam, o próximo Google Home terá um conjunto de luzes indicadoras escondidas atrás de seu tecido, enquanto a versão azul (que parece ser a mesma tonalidade atualmente disponível no Nest Mini) indica que ele provavelmente compartilhará algumas das mesmas opções de cores pastel usadas em outros produtos Nest.

O Google costuma adicionar algumas novas tonalidades à sua linha de produtos (azul e coral foram as principais adições no ano passado), então não se surpreenda se algumas novas cores fizerem uma estreia no final deste ano.

Embora mostrar uma imagem oficial do que ainda é tecnicamente um produto sem nome possa parecer um pouco estranho, o Google já fez isso antes. No ano passado, após uma tonelada de vazamentos e rumores sobre o Pixel 4, o Google divulgou uma imagem oficial do smartphone em junho, mais de quatro meses antes de o telefone ser anunciado, em outubro.

De certa forma, o Google valida o trabalho do pessoal que constantemente busca vazamentos e dicas sobre os próximos produtos. Quem sabe se cavucarem mais coisas o Google não libera ainda mais informações, né?

Até lá, vamos ter que esperar o próximo trimestre, quando esperamos que o Google revele mais informações sobre seu próximo alto-falante inteligente e tudo mais que a empresa tem preparado.

Sair da versão mobile