A vacinação contra Covid-19 no Brasil pode estar até meio lenta, mas, quando finalmente chegar a sua vez de tomar a injeção, encontrar onde tomar não vai ser um problema, no que depender do Google Maps. O serviço de mapas do buscador ganhou um recurso para mostrar os locais de imunização em mais de 30 cidades brasileiras.

Segundo um post no blog brasileiro do Google, basta buscar termos como “vacina covid”, “onde vacinar contra covid” ou  “vacina contra coronavírus perto de mim”. A pesquisa pode ser feita tanto no buscador quanto diretamente no app do Google Maps. Os mapas vão mostrar, então, a localização dos postos de vacinação na sua cidade, junto de endereço e informações para contato.

A empresa diz que os dados são secretarias de saúde e agências sanitárias e as informações no app mostram também se há a necessidade de agendamento, modalidade drive-thru e acesso limitado a determinados grupos. Até o momento, o recurso está disponível nas 26 capitais estaduais, em Brasília e também em Campinas (SP), Guarulhos (SP) e São Gonçalo (RJ). O Google diz que outras cidades serão incluídas em breve.

Assine a newsletter do Gizmodo

A novidade chega um dia depois de o Brasil ter atingido a triste marca de 400 mil mortos pela Covid-19. Além disso, o número de casos notificados desde o começo da pandemia já passa de 14 milhões. A campanha de imunização contra o coronavírus chegou a mais de 46 milhões de doses aplicadas, com 15,1 milhões de pessoas tendo tomado as duas doses, o que corresponde a 7,15% da população.