Faz quase 90 dias que o Google revelou o Google+. E diferente do Buzz e do Wave, o Google+ parece estar ecoando mais entre as pessoas. Hoje, o Google está abrindo a rede social para todo o mundo, e brindando os novos visitantes com uma série de atualizações.

O Hangouts foi o principal foco da mudança de hoje. Hangouts móveis agora podem ser iniciados em aparelhos com Android 2.3 para cima, com a promessa de que a versão para iOS chega em breve. O Google também está introduzindo o Hangouts on Air, que seria como uma transmissão em live-streaming mais intimista que pode ser gravada enquanto até nove pessoas podem assistir ao seu “show”.

Seguindo as mudanças, agora o Hangouts também pode ter compartilhamento de telas, para você enviar screenshots para seus amigos. Duh. O Sketchpad também chegou para que os grupos possam fazer desenhos juntos. E o Google Docs também entrou no barco, com o poder empolgante de manipular documentos enquanto conversa em vídeo com os outros. Também será possível dar aos Hangouts nomes, como “Clube do Bolinha” ou “POR FAVOR KD AS MINA”, ou qualquer coisa.

O Google também adicionou busca ao Google+, o que não deixa de soar um pouco atrasado vindo de uma empresa que ganha toda sua grana fazendo buscas. E, finalmente, eles abriram de vez as portas da rede social, eliminando a necessidade de convites. Ou seja, agora você não tem mais desculpas para não entrar em mais uma rede social que o conectará com todos aqueles babacas que você odiava do colégio. [Google]