O Google anunciou em janeiro deste ano a chegada de audiolivros para o Google Play, mas, por enquanto, a novidade não estava disponível no Brasil. Porém, isso muda nesta terça-feira (24), com o anúncio pela empresa de que os novos conteúdos chegam para o público brasileiro. De partida, são mais de 2.500 livros que podem ser ouvidos não só em smartphones Android, mas também no iOS e na web.

15 truques para você usar (de verdade) seu Kindle

Os audiolivros do Google Play serão disponibilizados de forma individual, sem que o usuário precise pagar uma assinatura. Para celebrar o lançamento no Brasil, o Google separou uma seleção de livros por menos de R$ 5, por tempo limitado (com acervo também limitado, de apenas 18 títulos), além, é claro, de contar com uma relação de obras gratuitas.

Será possível também ouvir um trecho gratuito do livro para garantir que você gostou mesmo da história, da voz do narrador e está pronto para adquirir a obra.

O usuário poderá alternar entre plataformas, começando, por exemplo, a ouvir o livro no caminho de volta para casa, em seu smartphone, e continuando em seu computador. Se você tiver gostado do conteúdo e achar que ele é também a cara do seu irmão ou seus pais, é possível também compartilhar o livro por meio da Biblioteca da Família do Google Play.

O Google afirma que a novidade já está disponível para muitos dispositivos e que nos próximos dias deve chegar para todos.

Imagem do topo: Captura de tela